Programa de apoio pedagógico da UFSC para estudantes de graduação abre inscrições

09/09/2013 11:49

As inscrições para o Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes de Graduação (Piape) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estarão abertas a partir deste sábado, 7 de agosto, pelo site http://apoiopedagogico.prograd.ufsc.br/. O programa, em uma ação conjunta com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), contempla as áreas de Matemática, Física, Química, Bioquímica e Leitura e Produção Textual. As atividades são gratuitas e abertas aos estudantes de graduação da UFSC.

O Piape tem como objetivo proporcionar apoio pedagógico aos estudantes de graduação com dificuldades em conhecimentos de base.

Cada matéria contemplada será organizada por módulos de diferentes conteúdos disciplinares, dando a oportunidade aos estudantes de escolher aquele que melhor atenda as suas necessidades de aprendizagem. Em cada módulo haverá um grupo de no máximo 25 alunos, nos turnos diurno e noturno, com o tempo limite de duas horas cada encontro, e frequência de dois encontros semanais durante três semanas.

As aulas começarão dia 16 de setembro, no entanto, as inscrições permanecerão abertas até completarem as turmas. Não há limites de módulos ou de áreas de conhecimento para efetuar a inscrição.

Além dessas áreas, estão programadas oficinas sobre diversos conteúdos. Para sugerir temas para outras oficinas envie um e-mail para o endereço: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..