Santa Catarina promove oficina sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

22/11/2013 12:54

Oficina tem por objetivo reunir os representantes da sociedade civil no Consea para discutir e aprofundar o tema.

Santa Catarina promove, nas próximas terça e quarta-feira (26 e 27), em Florianópolis, uma oficina sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e o encontro estadual preparatório para a 4ª Conferência + 2.

A sede do evento é o Auditório da EPAGRI, no Itacorubi, Florianópolis.

Os eventos são frutos de parceria entre a coordenação do projeto de implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do estado de Santa Catarina, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SC), a Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-SC),  a Secretaria Executiva de Políticas de Combate à Fome e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A oficina tem por objetivo reunir os representantes da sociedade civil no Consea, entre outros conselhos afins como os de Educação, Saúde e Assistência Social, representantes do governo, por meio das secretarias de estado envolvidas com a Caisan-SC, e demais entidades governamentais e não governamentais, para dois dias de discussão e aprofundamento.

Estarão presentes na oficina representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), além de representantes da Caisan do DF e PE. A partir das contribuições da oficina e das demandas da 4ª Conferência Estadual, realizada em 2011, o Governo do Estado, a Caisan-SC e o Consea-SC construirão o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser apreciado pela sociedade civil, com propostas de ações a serem executadas pelas secretarias de estado.

Após o primeiro dia da Oficina do Sisan, o Consea-SC realizará o Encontro Estadual Preparatório para Conferência + 2, que ocorrerá em março de 2014, em Brasília. O Encontro Estadual será no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC, às 18 horas do dia 26 de novembro.

Veja mais:

Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: http://www2.planalto.gov.br/consea

Notícias da UFSC: http://noticias.ufsc.br/2013/11/oficina-de-construcao-e-implantacao-do-sistema-de-seguranca-alimentar-e-nutricional-de-santa-catarina/