Semana Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos – SACTA 2018

08/05/2018 08:42

A Semana Acadêmica de Ciência e Tecnologia em Alimentos está na sua 7ª edição (VII SACTA) e é promovida pelos alunos vinculados ao Curso de Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos e do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos da UFSC. Tendo por objetivo o debate, a integração e o desenvolvimento do conhecimento na área de Alimentos, a SACTA oportuniza, aos discentes e profissionais da área, a troca de experiências e o contato com o mercado de trabalho. Em 2018 o Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos comemora 10 anos formando profissionais de ponta, preparando-os para o mercado de trabalho. Deste modo, a SACTA promoverá uma edição especial em prestigio a essa importante data.

Programada para os dias 06 a 10 de agosto, no auditório da CELESC, a VII SACTA terá como tema “Ciência e Tecnologia de Alimentos: Passado, presente e futuro” e contará com palestras ministradas por docentes e profissionais renomados da indústria, atuantes nas diversas áreas de conhecimento compreendidas na área de alimentos. O evento terá, ainda, apresentações de trabalhos acadêmicos nas categorias oral e banner, além de minicursos nas áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

As inscrições ocorrerão de 01/06/18 até 25/06/18 com valor de R$ 30,00 para os primeiros trinta inscritos e R$ 35,00 para o demais. Os resumos poderão ser enviados a partir do dia 07 até 25 de maio e os trabalhos serão apresentados em banners, sendo os destaques selecionados para apresentação oral.

Para maiores informações acesse a página da SACTA: http://sacta.paginas.ufsc.br/