Defesas dos TCCs 2018-2 – Dias 19, 22, 27 e 29 de novembro no Auditório do CAL/CCA

09/11/2018 16:47

Divulgamos o cronograma das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), do semestre 2018.2, dos alunos do Curso de Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Convidamos todos para prestigiarem as apresentações que ocorrerão nos dias 19, 22, 27 e 29 de novembro de 2018, no Auditório do CAL/CCA.

Data/Hora Aluno Orientador Título do TCC
19/11/18
14h30min Ana Flora Duarte Cavalheiro Alicia de Francisco de Casas Utilização de mucilagem de chia (Salvia hispânica L.) na elaboração de massa fresca sem glúten.
22/11/18
08h00min Cristina Luiz Gama Deise Helena Baggio Ribeiro Caracterização do extrato hidro alcoólico de folhas da Eugenia uniflora L. (pintangueira) quanto à capacidade antioxidante e potencial antimicrobiano.
09h00min Fernanda Martins Reckziegel Deise Helena Baggio Ribeiro Avaliação da higienização das mãos de manipuladores de alimentos da rede pública municipal de ensino de Palhoça – SC.
10h00min Francie Nara Gaio Deise Helena Baggio Ribeiro Avaliação de parâmetros microbiológicos e parasitários em alface (Lactuca sativa) minimamente processada comercializadas em Florianópolis em 2018.
11h00min Giovana de Sousa Maria Deise Helena Baggio Ribeiro Avaliação de boas práticas de manipulação em estabelecimentos alimentícios de Florianópolis.
13h30min Nathália Trapp Elane Schwinden Prudêncio Desenvolvimento e caracterização de leites fermentados sem lactose e alto teor proteico.
14h30min Janaina Alves Pereira Carlise Beddin Fritzen Freire Leite fermentado simbiótico sem lactose: avaliação físico-química, microbiológica e sensorial.
15h30min Juliana Santos de Espindola Isabela Maia Toaldo Aplicação da tecnologia de crioconcentração em suco de laranja (Citrus sinensis) nacional e caracterização das frações crioconcentradas quanto à composição fenólica e elementar.
16h30min Rhuana Donadel Formolo Giustino Tribuzzi Produção de cerveja blond ale com adição de polpa de amora (Morus nigra): influência no processo fermentativo e na capacidade antioxidante.
27/11/18
13h30min Catharina Costa Nunes Juliano De Déa Lindner Caracterização da aptidão tecnológica de bactérias ácido-láticas para aplicação como cultura iniciadora de sourdough.
14h30min Gabriela Fischer Costa Carvalho Marilde Terezinha Bordignon Luiz Café: composição e efeitos benéficos à saúde – uma revisão.
15h30min Mariana Santana Scherer Marilde Terezinha Bordignon Luiz Influência da temperatura de secagem na composição fenólica e propriedades tecnológicas do resíduo da vinificação
16h30min Livia Colletti Escatolin Vivian Maria Burin Composição fitoquímica e atividade antioxidante de pequenos frutos: avaliação da digestão in vitro.
29/11/18
09h00min Liandra Palmorio Deise Helena Baggio Ribeiro Avaliação da eficiência de diferentes agentes de limpeza utilizados pela indústria de alimentos.
10h00min Raphaella Machado Vildes Maria Scussel Monitoramento de resíduos de agrotóxicos em peras (Pyrus communis L.) nacionais e importadas para comercialização em Santa Catarina – convênio CIDASC/MAPA.

Bancas

Data/Hora Aluno Orientador Membro Membro
19/11 – Segunda-Feira
14h30min Ana Flora Duarte Cavalheiro Alicia de Francisco de Casas César Damian Isabela Maia Toaldo