Eventos

Para informações sobre inscrições e programação dos eventos listados, consulte o link respectivo.

MAIO/JUNHO 2017

Simpósio Saúde e Alimentação

O evento terá discussão de inovações tecnológicas na área de alimentos, integração de Universidades e pesquisadores e promoção de parcerias profissionais.

Dias 02 e 03 de Junho de 2017.

Local: Auditório da Universidade  Federal da Fronteira Sul – UFFS, Campus Chapecó.

Para inscrições e maiores informações: https://simposiosaudeealim.wixsite.com/chapeco

Oficina de Gerenciamento de Atividades

Como você gerencia suas atividades cotidianas, organiza seu tempo ou estabelece prioridades?

A Oficina de Gerenciamento de Atividades, uma iniciativa do Serviço de Psicologia Educacional, tem como objetivo prestar suporte aos estudantes de graduação  nas questões da organização das atividades cotidianas, organização do tempo e estabelecimento de prioridades. Além do compartilhamento de estratégias, visa promover um espaço de reflexão sobre o uso do tempo e o estabelecimento de prioridades de acordo com suas metas pessoais e projeto de vida.

As oficinas ocorrerão em encontro único às quartas-feiras nos dias 24/05, 31/05, 07/06, 14/06, 21/06 e 28/06 em dois horários: 9h e 13h30 e terá duração de 2 horas.

Local: Sala Henrique Fontes na Biblioteca Central – Campus Trindade

Cataz Oficina Gerenciamento de Atividades

_______

Psicologia Educacional da CoAEs/PRAE

psicologia.prae@contato.ufsc.br

Semana do Meio Ambiente UFSC 2017

A UFSC tem um imenso prazer em convidá-lo para participar da Semana do Meio Ambiente UFSC 2017, que ocorrerá de 29 de maio a 5 de junho.

No evento, que será gratuito, acontecerão mesas-redondas, oficinas, visitas técnicas, exibição de filme e educação ambiental na praça.

As mesas-redondas acontecerão no dia 1º de junho, a partir das 9h30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE). e abordarão as temáticas: “Consumo e Alimentação Sustentável”, “Energias Renováveis”, “Cidades e Construções Sustentáveis” e “Resíduos Sólidos: coleta seletiva”.

Segue em anexo a programação completa. As inscrições podem ser realizadas na página do evento.

XXV Jornadas de Jovens Pesquisadores

Inscrições até 03 de junho de 2017. Evento: de 18 a 20 de outubro de 2017

Divulgamos o edital n. 08 da Sinter sobre as XXV Jornadas de Jóvenes Investigadores . Trata-se de uma excelente oportunidade de participação em um evento de caráter científico em que os alunos poderão fazer contato com jovens pesquisadores de todos os países do Mercosul e desenvolver um rede interpessoal e de caráter científico-acadêmico, além de conhecer um novo país, sua cultura e tradições.

Abertas as inscrições para a XXV Jornadas Jovens Pesquisadores da AUGM – Inscrições até 03/06/2017

Estão abertas, até o dia 03 de junho de 2017, as inscrições para as  XXV Jornadas de Jovens Pesquisadores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro de 2017, na Universidad Nacional de Itapúa (UNI) em Encarnación – Paraguai, e têm como tema “Investigación sin fronteras para la integración científica y cultural”.

A SINTER selecionará até 15 trabalhos cujos autores receberão transporte e ressarcimento das despesas de viagem. O estudante poderá escolher dentre 31 temas divulgados pela universidade organizadora e que podem ser visualizados pelo link: http://jji-augm.uni.edu.py/index.php/bases-y-condiciones/

Poderão participar estudantes de todos os cursos da Graduação, Mestrado e Doutorado regularmente matriculados na UFSC e que tenham até 35 anos. Os trabalhos poderão ter mais de um autor.

Conheça as normas e critérios no Edital 08 SINTER 2017 – Jornadas AUGM 2017

Mais informações: jornadas.augm@contato.ufsc.br.

MARÇO 2017

Convidamos toda a comunidade acadêmica para participar, no dia 27 de março, das 08h00min às 12h00min, do evento Bom Dia CTA, organizado por esta Coordenadoria e pelo Centro Acadêmico do curso de graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos e que será realizado no Auditório da Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC, localizado em frente ao CCA – Itarocubi. O evento em tela visa, por meio de palestra técnica e confraternização, recepcionar os alunos neste início de semestre, contribuindo para a melhoria contínua do curso. Segue a programação completa:

BOMDIACTA2017