Alunas do CTA Recebem Prêmio Por Produto Desenvolvido na Disciplina de Projetos

28/02/2018 17:23

As alunas Bruna Bonaldo Génuario, Carluce da Silva Buss e Helena de Oliveira Santeli do Curso de Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFSC, foram premiadas e tiveram seu projeto selecionado dentre mais de 2 mil ideias, no Sinapse da Inovação.

O Sinapse da Inovação de Santa Catarina, em parceria com a Fapesc e o Sebrae, é considerado o maior programa de empreendedorismo do país, e é com grande orgulho e satisfação que compartilhamos a alegria de termos alunas aqui do CTA premiadas nesta edição do concurso. Durante a disciplina de Planejamento e Projeto Agroindustrial as alunas desenvolveram um protótipo de alta fidelidade para fruta estruturada de pitanga, a qual chamaram PROJETO APATUIÁ.

Este projeto apresenta uma proposta inovadora no processo de estruturação de frutas que está sob registro de patente em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina.
 As empresas vencedoras do concurso Sinapse recebem aporte financeiro para implementação do produto no mercado. Não perca a oportunidade de desenvolver você um produto apto para comercialização, nosso departamento e professores estão a disposição para auxiliar e promover a sua ideia.