Minicursos gratuitos de Física I e Cálculo I dias 27 e 30 de novembro

25/11/2013 10:43

Com o objetivo de aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I e Calculo I, reduzir a reprovação nestas disciplinas e propiciar experiência de docência para os pós-graduandos, o Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) organizou dois minicursos, de Física I (Centro de Massa e Colisões) para quarta-feira, 27 de novembro, e de Cálculo I (Integral) para sábado, 30 de novembro.

Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora. Será oferecido certificado de participação aos alunos, válidos como atividades complementares do curso.

Os minicursos serão ministrados por estudantes do PPGFSC, sob a supervisão do professor Marcelo Henrique Romano Tragtenberg. Cada minicurso constará de resumo dos conteúdos, exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas trazidas pelos alunos.

Minicursos

Física I (Centro de massa e colisões):

Onde: Sala CCS 902, no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Quando: 27/11/2013, das 18h30min às 21h30min.

Ministrante: Murilo Costa (Mestrado/PPGFSC).

Cálculo I (Integral):

Onde: Sala CCS 902, no CCS.

Quando: 30/11/2013, das 9h30min às 12h30min.

Ministrante: Marcelo  Nogueira (Mestrado/PPGFSC).

Informações: Murilo Costa – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. / Marcelo Nogueria – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.