Transferências e Retornos

Transferências e Retornos 2022-2

Modelo da Carta de Intenção para candidatos interessados em concorrer às vagas de transferências e retornos para o semestre 2022-2.

Carta de Intenção – CTA 2022-2 (DOC). Para efetuar o download do arquivo, click com o botão direito do mouse, selecione “Copiar endereço do link” e em seguida abra em uma nova guia e cole o endereço do arquivo. O download do arquivo doc será efetuado no rodapé da página.

O arquivo em PDF está disponível aqui.

Edital: Edital nº 09/2022/DAE/PROGRAD 

Portaria do Curso: Portaria do Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos

—————————————————————————-

Semestralmente a UFSC divulga um edital das vagas disponíveis nos cursos de graduação, chamado de Edital de Admissão por Transferências e Retornos, em data definida pelo Calendário Acadêmico da UFSC.

As vagas são distribuídas por cursos e incisos, nas seguintes formas de ingresso:

Inciso I – Transferência Interna (troca de curso, mudança de turno, mudança de habilitação no mesmo curso, troca de polo(EaD) ou de modalidade EaD/Presencial – Presencial/EaD); e Retorno de Aluno Abandono da UFSC);

Inciso II – Transferência Externa (mudança de IES*, podendo ser pública ou privada);

Inciso III – Retorno Graduado (graduados na UFSC ou em outras IES (pública ou privada).

* IES = Instituição de Ensino Superior

Os editais e demais informações sobre transferências e retornos, bem com as documentações necessárias podem ser visualizados nas páginas do Departamento de Administração Escolar – https://dae.ufsc.br/ e https://dae.ufsc.br/transferencias-e-retornos/

Observação: Para saber quais os critérios definidos por determinado curso em um determinado edital, ao abrir esse edital, clicar sobre o nome do curso, que será aberto um novo documento em PDF contendo esses critérios.

As solicitações de transferências e retornos só são tratadas durante a vigência das inscrições e conforme as regras estabelecidas no Edital. Não há como “adiantar” nenhum procedimento fora dos prazos e regas estabelecidas no Edital. Caso o candidato queira obter maiores informações sobre as disciplinas do Curso pode acessar o currículo do curso.