Regulamento

Estágio curricular supervisionado

O estágio curricular supervisionado é uma atividade obrigatória, supervisionada pela instituição de ensino, através de relatório técnico e de acompanhamento individualizado durante o período de realização da atividade.

O Estágio Supervisionado deverá ser realizado em instituições públicas ou privadas de ensino, pesquisa e prestação de serviços relacionados à área de ciência e tecnologia de alimentos. Esta é considerada uma atividade individual que deverá ser orientada por um professor da área a ser desenvolvida no estágio e por um Supervisor de estágio da Empresa/Indústria ou Instituição.

O local do estágio deverá contar com a presença de um profissional nas áreas/atividades/setores do exercício e/ou afins do profissional de Ciência e Tecnologia de Alimentos, sendo que o mesmo será o supervisor do local de estágio. É obrigatório o cadastro no Sistema de Informação, Registro e Acompanhamento de Estágios (SIARE), pois o mesmo garantirá o cumprimento da legislação de estágios e o controle sobre o seguro de acidentes pessoais.

Antes de iniciar o estágio e para efetivá-lo(a), o(a) acadêmico(a) deverá ter preenchido e aprovado o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e o Plano de Atividades de Estágios (PAE), definidos pelos seus respectivos orientador na UFSC e supervisor de estágio na Empresa/Indústria ou Instituição.

A avaliação do desempenho de cada acadêmico dar-se-á através da realização de duas avaliações, sendo uma realizada pelo Supervisor de Estágio na Empresa/Indústria ou Instituição e uma por uma Comissão Avaliadora composta pelo orientador e mais dois Professores, vinculados a uma Instituição de Ensino Superior.

Para a aprovação no estágio curricular supervisionado o aluno deverá realizar a apresentação escrita e exposição oral ao final do semestre em que se vinculou a atividade.

Regulamento de Estágio do Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos