Apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) 2019-1. Dias 25, 27 e 28 de junho no Auditório do CAL

19/06/2019 15:37

Divulgamos o cronograma das apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), do semestre 2019.1, dos alunos do Curso de Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Convidamos todos para prestigiarem as apresentações que ocorrerão nos dias 25, 27 e 28 de junho no Auditório do CAL/CCA.

Data/Hora Aluno Orientador Título do TCC
25/06/19
13h30min Scheila Macedo Pinto Avila Carlise Beddin Fritzen Freire Efeito da adição de polpa de goiaba serrana (Acca sellowiana) no processo fermentativo e nas propriedades do hidromel.
14h30min Thais Moriguti de Souza Renata Dias de Mello Castanho Amboni Elaboração e caracterização de biscoito sem glúten com farinha da casca de goiaba serrana (Acca sellowiana).
15h30min Cecília Cassimiro Pereira Maria Manuela Camino Feltes Determinação da composição nutricional e caracterização física de pastas comerciais elaboradas com matérias primas oleaginosas.
27/06/19
10h00min Georgia Anne Rech Piccoli Jane Mara Block Composição nutricional, perfil fitoquímico e atividade antioxidante da amêndoa de munguba (Pachira aquatica) e seus co-produtos.
11h00min Luiza Milioli Vieira Maria Manuela Camino Feltes Caracterização parcial da fração aquosa de hidrolisados enzimáticos de noz pecã (Carya illinoinensis).
28/06/19
08h00min Ângela Aparecida dos Santos de Almeida Vivian Maria Burin Flores comestíveis: compostos bioativos, atividade antioxidante, antimicrobiana e avaliação da digestão in vitro.
09h00min Marco Rodrigo Meza Gonçalves Alicia de Francisco de Casas Elaboração e caracterização de embutido cárneo de frango utilizando fécula e resíduos do tubérculo da Cyperus esculentus como substituto parcial de gordura.
10h00min Bruna Alves Nunes Elane Schwinden Prudêncio Propriedades químicas e físicas de requeijão adicionado de inulina como substituto parcial de gordura.
11h00min Luan Valdemiro Alves de Oliveira Elane Schwinden Prudêncio Emprego do soro lácteo concentrado e da fração gelo do leite resultantes da crioconcentração na obtenção de bebida láctea fermentada prebiótica.

Bancas

Data/Hora Aluno Orientador Membro Membro
25/06 – Terça-Feira
13h30min Scheila Macedo Pinto Avila Carlise Beddin Fritzen Freire Isabela Maia Toaldo Marília Miotto