ORIENTAÇÕES AOS ALUNOS DO CTA – RETOMADA DAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS DO SEMESTRE 2020-1

27/07/2020 11:35

Prezad@s discentes do CTA!

Na esperança e desejo de que estejam bem e com saúde, encaminhamos algumas orientações em relação à retomada do semestre 2020-1, na forma de atividades pedagógicas não presenciais.

A Resolução Normativa que estabeleceu as regras para as atividades pedagógicas não presenciais, foi publicada na última sexta-feira, dia 24 de julho, e pode ser acessada no link: <https://boletimoficial.paginas.ufsc.br/files/2020/07/BO-UFSC_24.07.2020.pdf> (páginas 2 a 10)

Ressaltamos que apesar da publicação da Resolução, os ajustes de matrícula e trancamento do Curso, ainda não estão disponíveis no sistema CAGR. Para isso, devemos aguardar a publicação do Calendário Excepcional, pelo DAE, que contemplará todas as datas para os procedimentos acima descritos, bem como possibilitará que as coordenações dos cursos efetuem os procedimentos no sistema CAGR. Portanto, assim que tivermos o referido Calendário Excepcional (com as datas estabelecidas), enviaremos novas orientações aqui e no fórum do Curso.

Encaminhamos também o link do site que a UFSC criou com as dúvidas referentes à esta retomada das atividades não presenciais, o mesmo pode ser acessado em: <https://noticias.ufsc.br/2020/07/atividades-pedagogicas-nao-presenciais-entenda-como-sera-a-retomada-do-ensino-na-ufsc/>

Por fim, reforçamos outras orientações já encaminhadas por esta coordenação, conforme seguem:

– O edital de inclusão digital se encontra aberto para aqueles estudantes que precisam computador e pacotes de internet. Quem precisar deve se cadastrar. A Coordenação está cruzando as informações das respostas que vocês forneceram nos questionários de acessibilidade e está, em parceria com a PRAE, empenhada para que todos os que precisam sejam atendidos. Maiores informações : https://prae.ufsc.br/2020/07/01/edital-112020prae-cadastro-prae-emergencial-fluxo-continuo/

Nos colocamos sempre à disposição para esclarecimentos, através do e-mail da Coordenação: <cta.cca@contato.ufsc.br>