NOTA OFICAL DO CURSO

30/09/2022 12:40

A Coordenação do Curso de Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vem a público esclarecer:

Que reprova veementemente qualquer manifestação de violência seja de gênero, física, psicológica, ideológica, racial ou qualquer outra forma;

Que já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis para apuração dos fatos de um lamentável episódio envolvendo estudantes do curso, que vieram à ciência da Coordenação de Curso no dia 26 de setembro de 2022;

Que todos os trâmites previstos no regime disciplinar do corpo discente, com base na Resolução n. 017/CUn/1997 estão sendo adotados, e que o processo disciplinar será conduzido por comissão específica e tramitará de forma sigilosa, visando a proteção das partes.

Esta Coordenação está atuando de forma institucional visando à elucidação do caso e prestando os esclarecimentos necessários aos envolvidos.

Reiteramos nosso repúdio a toda manifestação de violência e mantemos nosso compromisso institucional de respeito ao ser humano.

Florianópolis, 30 de setembro de 2022.

A íntegra da nota pode ser acessada em: Nota Oficial Curso CTA.